quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz Natal

Hoje eu percebi como as coisas andam perdendo as cores.
Não só hoje em especial, mas hoje era para ser especial, porra. Hoje é Natal, afinal.
Me lembro dos presentes que ganhei, laços bonitos e laços feios, grandes e pequenos, coloridos e foscos, de todos os tipos, todos se presenteando, todos sorrindo e gritando:
"Feliz Natal! Feliz Natal!"
Me lembro das cadeiras cheias. Das mesas fartas. Das crianças correndo e eu era uma delas.
Era tudo muito bonito.
Estou sentado, não sinto o sono. Sinto a insonia e a falta de vontade.
Vejo a falsidade, não vejo as cores, uma cadeira vazia logo ali.
A sala não está mais tão cheia quanto o ano passado.
Um primo que viajou, um avô que se foi. Um pai estressado.
"Ele não gostou do presente."
Não sei por que eu não via essas coisas quando era menor.
Minha pequena cabeça trabalhava para encontrar laços bonitos e presentes grandes.
Parece que ela já não funciona desse jeito.
"Vou ter que trabalhar no Natal."
Estamos perdendo a humanidade, o amor, o significado. O Natal nunca foi tão vazio.
Estou envelhecendo e as outras pessoas tambem.
Não me preocupo mais com o que vou ganhar.
Não me preocupo mais com os presentes.
Vejo as crianças correndo. Não sou uma delas.
"Volte aqui! Pare de chorar!"
Para onde foi a inocencia?
Para onde foram as cores?
Para onde foi a magia?
Para onde foi o Natal?
"Estamos indo. Boa noite, obrigado por tudo!"
Nunca precisei agradecer antes. Simplesmente pegava meus presentes e ia embora.
Sorrindo como a criança brincalhona que era.
Vejo um resto de magia e ela está refletida nas crianças.
Será que eu transmitia essa mesma sensação?
Transmitia, porque não transmito mais.
Sou apatico.
"Precisamos ir."
"Vou logo em seguida. Podem apagar as luzes."
Mas, que luzes?

- Lágrimas de Gasolina

FELIZ NATAL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário