sábado, 12 de julho de 2014

Maria

E quando a morte se torna clichê e o amor se torna banal?
E quando as coisas deixam de fazer sentido, mas você não se importa?
Será que é isso o que chamam de crise existencial?
Sinto que meus sentimentos estão amordaçados. Minha mente direciona uma foice na direção do meu coração, dizendo:
"Controla teus hábitos, pobre infeliz. Não quero perder mais nenhuma noite de sono."
E assim se fez e assim se faz.
Estou amordaçado. Não digo mais o que não preciso dizer. Não tento demonstrar o que não sinto.
Me tornei frio, calculista. Me tornei um monstro que jurei jamais me tornar um dia.
Me transformei no mais podre dos tipos. Não sinto pela perda, mas a respeito, de forma intima, mas a respeito mesmo assim.
Me calei, blindei minhas defesas, me tornei forte. Mas até quando essa força será uma vantagem?
Até quando manterei minhas emoções sobre controle?
Fui destruído e me reconstruí. Me apoderei dos detritos que restaram dentro de mim e construí uma barricada impenetrável.
Eu não sou assim, nunca fui e espero que isso acabe.
Foi um monstro deste, do pior tipo, que me tornou assim.
Não, a culpa não foi só sua. Me lembro bem, de ver o ser mais valioso para mim, em um leito de definhamento e eu nada podendo fazer. Senti, com uma intensidade muito superior, a dor que é ter em mente que um dia eu vá perder tudo que amo. Principalmente ela.
Foi a partir daquele momento, naquela manhã, que eu percebi que nem todas as dores já sentidas seriam superiores a perder você.
A partir daquele momento, eu comecei a dar valor ao que realmente importa. Deixei de lado minhas ilusões, deixei de lado minhas asneiras, abri mão de minhas manias.
Eu me transformei no filho da reciprocidade. Sinto pelos que sentem, amo pelos que amam.

- Lágrimas de Gasolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário